Familiares dos dois motociclistas que faleceram em uma colisão frontal na estrada vicinal Caran Rezek, em Araçatuba (SP), na noite de 11 de maio, compareceram à sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira (27) para solicitar melhorias na via. Eles entregaram um abaixo-assinado ao vereador Jaime José da Silva (PSDB), conhecido como Dr. Jaime, pedindo a instalação de iluminação e a roçagem dos acostamentos.
Também compareceram familiares do ciclista que morreu na mesma noite, após ter sua bicicleta atingida por uma moto na rua que liga o bairro São José ao residencial Porto Real. Os policiais que registraram essa ocorrência relataram a falta de iluminação, sinalização e calçadas para pedestres no local.
Requerimentos na Câmara
Durante a sessão, foi lido e aprovado um requerimento do vereador João Moreira (PP), solicitando informações sobre as melhorias previstas para a estrada Caran Rezek. Ele destacou a necessidade de manutenção, como serviços de tapa-buracos, recapeamento, limpeza de mato e das cabeceiras das pontes. Moreira argumentou que a região está crescendo e que as autoridades precisam prestar atenção à área, que concentra muitos motociclistas e ciclistas.
Outro requerimento foi apresentado pelo vereador Dr. Alceu (PSDB), questionando a falta de iluminação pública nas proximidades da escola estadual Ezequiel Barbosa, no bairro Mão Divina.
Providências da Prefeitura
A Prefeitura informou que a instalação de iluminação pública na estrada vicinal Caran Rezek está prevista em um contrato de concessão para a prestação de serviços de iluminação pública, assinado com a empresa Consórcio Luzes de Araçatuba. Em relação ao trecho da via que liga o Porto Real ao São José, a administração municipal informou que esse local também receberá iluminação.
Acidentes Fatais
Na noite de 11 de maio, Rafael Luiz Pereira da Silva, 28 anos, e Natã Cerchini Barbosa, 22 anos, morreram após uma colisão frontal de suas motos na frente do condomínio Paquerê, na estrada Caran Rezek. A colisão ocorreu no meio da pista em um trecho de reta. Após o impacto, as motos pegaram fogo e foram completamente destruídas. Ambos os motociclistas transportavam mochilas térmicas, e a polícia está investigando as causas do acidente.
Acidente com Ciclista
Na mesma noite, Paulo Roberto dos Santos, 57 anos, foi encontrado caído na via que liga o Porto Real ao São José. Segundo relato de sua filha à polícia, Santos estava pedalando uma Mountain Bike em direção a sua casa quando foi atropelado por um motociclista. O autor do atropelamento deixou o local sem prestar socorro e ainda não foi identificado. Santos foi levado à Santa Casa, onde foi intubado, mas não resistiu aos ferimentos.