A fumaça proveniente de um incêndio no aterro sanitário de Araçatuba (SP), incomodou os moradores da zona leste da cidade. Um morador do bairro Água Branca reportou, através das redes sociais, o problema à imprensa no domingo (17).
Informou que quase todo o bairro estava envolto pela fumaça, prejudicando especialmente as famílias com crianças pequenas.
A equipe de reportagem do Hojemais, contatou a assessoria de imprensa da Prefeitura, que confirmou o incêndio no aterro sanitário no sábado (16). O Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) controlaram o incêndio.
Entretanto, administração municipal informou que, um segundo incêndio se iniciou na segunda-feira (18) e com a ajuda de um caminhão-pipa da Sosp, as equipes da Monte Azul controlaram a situação. “A Secretaria de Meio Ambiente espera que nas próximas horas não haja mais fumaça na localidade”, informou nota enviada às 18h da segunda-feira (18).
Em 2022, o aterro sanitário de Araçatuba recebeu a nota máxima no Índice de Qualidade de Resíduos (IQR) atribuído pela Cetesb. Isso marcou a primeira vez que o município alcançou esse patamar, conforme informado pela administração municipal.