Morreu nesta segunda-feira, 15 de dezembro de 2025, o empresário e membro do Rotary Club de Araçatuba-Cruzeiro do Sul, Cláudio Toshiyuki Sato, aos 63 anos. A informação foi confirmada em nota pelo presidente do clube, Almir Cavazzana.
Sato estava internado há 40 dias em São José do Rio Preto (SP) para tratar de problemas cardíacos. Figura conhecida e respeitada em Araçatuba, Cláudio Sato era o gestor da Naturativa, uma tradicional farmácia de manipulação do município.
Sua vida também foi marcada por uma longa e dedicada trajetória no Rotary Club, onde ingressou em junho de 2001. Ao longo de 24 anos de serviço, ele desempenhou papéis de liderança, exercendo a presidência do clube por duas vezes, nas gestões 2005-06 e 2018-19.
Sato havia sido eleito para um terceiro mandato como presidente, que se iniciaria no próximo ano (2026-27), mas precisou se afastar do cargo eleito devido ao seu estado de saúde.
Na gestão atual, ocupava a função de tesoureiro, contribuindo ativamente com importantes ações e trabalhos sociais.
Cláudio Sato deixa a esposa, Maria de Fátima, as três filhas, Camila, Amanda e Lara, além de inúmeros amigos e companheiros de clube.
Informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas em breve pela família e pelo Rotary Club.


