O jornalista esportivo Carlos Alberto Ferreira, o Tilim, morreu na madrugada desta sexta-feira (26), aos 59 anos, em um hospital psiquiátrico localizado no município de Penápolis (SP). Natural de Junqueirópolis (SP), ele morou a maior parte da vida em Araçatuba (SP) e completaria 60 anos no dia 30 de outubro.
Tilim trabalhou por quase três décadas no jornal Folha da Região, de Araçatuba, onde atuou na editoria de Esportes, como repórter e também editor.
Muito conhecido no meio esportivo, realizou vários campeonatos de minicampo, incluindo os torneios aos finais de semana na então Chácara do Mael.
Sua saúde começou a se debilitar quando foi desligado da Folha da Região, em setembro de 2016, sofrendo um Acidente Vascular Cerebral (AVC) meses depois.
Mesmo aposentado, Tilim continua trabalhando, mas a empresa enfrentou uma grave crise e acabou demitindo a grande maioria dos profissionais que ali atuavam.
O jornalista ficou muito decepcionado com a demissão, mas fazia questão de expressar a sua gratidão à Folha e ao empresário Genilson Senche (In memoriam), a quem considerava seu mestre.
De acordo com familiares, Tilim estava bem mal de saúde, com problemas neurológicos, o que motivou a sua internação em um hospital psiquiátrico, em Penápolis. Ele também tratava uma infecção urinária, recentemente.
A suspeita é de que ele tenha sofrido um novo AVC, nesta madrugada, e acabou não resistindo. O jornalista foi encontrado morto, em seu quarto, por profissionais do hospital.
O advogado e comunicador Marco Serelepe, irmão de Tilim, informou que o corpo do jornalista será velado na capela da Funerária Cardassi da avenida Prestes Maia, em Araçatuba, a partir das 16h desta sexta-feira (26).
O sepultamento está marcado para as 11h deste sábado (27), no Cemitério Jardim da Luz.



