Na noite desta terça-feira (27), Araçatuba lamentou a perda do professor Sérgio Alves Pinto, que faleceu aos 93 anos. O comunicado do falecimento foi feito por seu filho, o jornalista João de Paula, que atua como assessor de imprensa na Câmara Municipal.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o horário do velório e sepultamento. Sabe-se apenas que o professor enfrentava problemas de saúde relacionados à insuficiência renal e estava internado na Santa Casa da cidade há cerca de 20 dias.
Alves Pinto deixou um legado marcante como professor de Português, tendo lecionado em diversas escolas locais. No entanto, sua paixão pelo jornalismo também o levou a direcionar sua carreira nessa área. Ele foi diretor do “Jornal da Cidade” no final da década de 1990 e fundou o jornal “O Liberal” em 2001.
Além de sua contribuição para a educação e o jornalismo na região, o professor também teve participação na política local, desempenhando o cargo de secretário de Administração durante o mandato da ex-prefeita Germínia Venturolli (1997-2000).
A comunidade araçatubense relembra com carinho e gratidão a dedicação e os serviços prestados pelo professor Sérgio Alves Pinto ao longo de sua vida.