Na madrugada desta sexta-feira (9), o motoboy Renan da Silva Borges, de 25 anos, morreu ao atropelar um cavalo enquanto transitava por uma alça de acesso da rodovia Jorge Maluly Neto (SP-463), próximo ao bairro Traitu, em Araçatuba.
De acordo com os policiais militares que atenderam à ocorrência, por volta das 2h30, receberam um chamado sobre um atropelamento de animal nessa área, localizada no quilômetro 40 da estrada. Ao chegarem ao local, encontraram o cavalo caído na via e o motoboy gravemente ferido ao lado do asfalto. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e o encaminhou ao pronto-socorro da Santa Casa.
Os policiais constataram que Renan conduzia uma Honda Titan 125 quando colidiu com o equino, que estaria solto na via. Uma cabeleireira de 32 anos, residente no bairro Morada dos Nobres, também teria atropelado o animal com um Fiat Uno, após o motociclista. Ela percebeu que o para-choque e a placa de identificação de seu veículo haviam caído após o impacto e retornou ao local, onde descobriu sobre o acidente com o motoboy.
Apesar dos esforços médicos, Renan não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A moto foi liberada após perícia, enquanto o carro será examinado posteriormente. O caso foi registrado como homicídio culposo na condução de veículo e o proprietário do animal ainda não foi identificado, já que o cavalo não possuía sinais de identificação. O corpo do motoboy foi encaminhado ao IML para exame necroscópico antes de ser liberado para o velório e enterro.