Motociclista morre após colidir com ônibus em cruzamento de Birigui

Imagem Ilustrativa

Jonathan Willian da Costa Bulio, de 30 anos, morreu na noite de quinta-feira (22) após colidir a motoneta que conduzia contra um ônibus em um cruzamento de Birigui (SP). O acidente ocorreu por volta das 23h, e, embora a vítima tenha sido socorrida, não resistiu aos ferimentos e faleceu no pronto-socorro municipal.

Policiais militares em patrulhamento foram os primeiros a se deparar com o acidente, ocorrido na avenida João Cernach, onde o ônibus, que cruzava a via, foi atingido pela Honda Lead pilotada por Bulio, que seguia pela rua Capitão José Cordeiro. O motociclista foi encontrado desacordado no asfalto e imediatamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

O motorista do ônibus relatou à polícia que estava parado na rua Capitão José Cordeiro, aguardando o semáforo. Assim que o sinal ficou verde, ele iniciou a travessia da avenida, mas, ao final do cruzamento, ouviu um barulho de frenagem seguido de uma colisão. Ao descer do veículo, constatou que a motoneta havia colidido na lateral traseira do ônibus, próximo à roda, e que o motociclista estava caído e inconsciente.

Durante a investigação preliminar, o motorista do ônibus afirmou não ter notado a aproximação da motoneta, sugerindo que o motociclista estava em alta velocidade. Os policiais confirmaram que o condutor do ônibus não apresentava sinais de embriaguez e procederam à liberação do veículo após a conclusão da perícia no local.

Além do acidente, a polícia encontrou quatro pinos de cocaína e uma porção de maconha nas roupas do motociclista durante o atendimento no pronto-socorro. Esses entorpecentes foram apreendidos e incluídos na investigação, que seguirá para determinar as circunstâncias exatas do acidente.

O corpo de Jonathan Willian da Costa Bulio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame necroscópico e toxicológico, antes de ser liberado para velório e sepultamento. As causas e fatores que contribuíram para o acidente continuam sob investigação pelas autoridades locais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS