Fernando da Silva Nagassaki, de 31 anos e residente no bairro Parque das Árvores em Birigui (SP), morreu na noite de quinta-feira (21) após atropelar uma capivara enquanto pilotava sua motocicleta na rodovia Senador Teotônio Vilela.
Ele trabalhava na empresa Soft-line em Araçatuba. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros encontrou Nagassaki em parada cardiorrespiratória no local do acidente, e ele foi declarado morto ao dar entrada no pronto-socorro municipal. Não foram fornecidos detalhes sobre os ferimentos sofridos.
O acidente ocorreu quando Nagassaki colidiu com uma capivara que atravessou repentinamente a estrada. Com a colisão, ele perdeu o controle da moto, que deslizou na pista e foi atingida por uma caminhonete GM S10 de Araçatuba.
O motorista da caminhonete relatou não ter certeza se atropelou a vítima, pois não conseguiu vê-la na pista. Logo depois, um caminhão Mercedes-Benz passou sobre a moto, gerando faíscas que provocaram um incêndio. A motocicleta ficou destruída, enquanto a caminhonete e o caminhão tiveram danos nos pneus.
A perícia foi acionada, e a moto seria entregue pelo polícia ao companheiro de Nagassaki. Os testes do bafômetro realizados nos motoristas da caminhonete e do caminhão deram negativo para a ingestão de álcool. Toda a documentação dos veículos e dos condutores estava em ordem.
Homenagem
A empresa onde Nagassaki trabalhava fez uma publicação no Facebook lamentando o óbito:
“É com imenso pesar que informamos o falecimento do nosso colaborador Fernando da Silva Nagassaki (apelido Silva) ocorrido no dia 21/09/2023. Comunicamos que o velório será realizado na Cardassi, Av. Prestes Maia, 32 – Araçatuba por volta das 15h”.