Motorista de caminhão envolvido em acidente na BR-153 diz que não conseguiu frear a tempo

Na manhã desta terça-feira (30), um acidente grave na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em José Bonifácio (SP), resultou na morte de Thamer Mansur Salah Dababne, uma criança de 7 anos. O acidente envolveu um caminhão que prensou dois carros na traseira de outro caminhão.

O menino estava no banco traseiro de um GM Spin conduzido pela mãe, uma mulher de 43 anos, que sofreu ferimentos graves e foi levada ao Hospital de Base de São José do Rio Preto. O pai, de 48 anos, também ficou gravemente ferido e foi inicialmente socorrido para a Santa Casa de José Bonifácio, com previsão de ser transferido para o HB de Rio Preto para exames adicionais.

O acidente ocorreu por volta das 10h30, no quilômetro 114 da rodovia. Segundo relatos do motorista do caminhão trator VW/28.480, ele estava parado aguardando a liberação do tráfego quando sentiu um tranco na traseira do veículo. Ao descer, viu que dois carros haviam sido prensados por outro caminhão, um Mercedes Benz atrelado a dois semirreboques.

O motorista do caminhão Mercedes, um homem de 57 anos, afirmou que não conseguiu frear a tempo quando os dois carros à sua frente pararam. O outro veículo envolvido foi um Honda Civic. O condutor e a passageira deste carro, ambos com 43 anos e residentes em Ubarana, apresentaram apenas escoriações e foram levados para atendimento médico na Santa Casa de José Bonifácio.

Os testes do bafômetro realizados nos motoristas dos caminhões não indicaram ingestão de álcool. Após a conclusão da perícia, os veículos foram removidos, e o tráfego foi liberado. A polícia continua investigando o acidente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS