Na noite de quinta-feira (2), a Polícia Militar deteve um homem de 34 anos em Araçatuba (SP) após colidir a picape que dirigia contra um veículo estacionado em uma rua no bairro Morada dos Nobres. O indivíduo se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Acionaram os policiais por volta das 19h, para responder a um acidente de trânsito sem vítimas e suspeita de embriaguez ao volante na rua Rotary Club.
No local, os agentes conversaram com o proprietário de um Fiat Uno, que explicou que havia estacionado seu veículo na via e que uma picape VW Saveiro o atingiu, causando danos em ambos os carros.
De acordo com as autoridades, o condutor da picape estava no local e apresentava evidentes sinais de embriaguez. Apesar de ter admitido ter consumido bebidas alcoólicas e ter perdido o controle do veículo ao passar pela via, ele recusou o convite para realizar o teste do bafômetro.
O suspeito sofreu um corte na testa, mas recusou receber atendimento médico. Posteriormente conduzido à delegacia local, onde concordou em se submeter ao Instituto Médico Legal (IML) para a coleta de amostras de sangue, a fim de verificar a concentração de álcool em seu organismo.
Após o procedimento, ele foi liberado, mas um inquérito será aberto e a Polícia Militar procedeu com as devidas autuações. Não informaram se a picape foi apreendida e encaminhada ao pátio de um serviço de guincho.