Diogo dos Santos Vaz, de 36 anos, não resistiu aos ferimentos causados pela colisão ocorrida em 27 de novembro. O acidente aconteceu quando Vaz, conduzindo uma moto, invadiu uma preferencial e foi atingido por um ônibus do transporte coletivo.
Internado em estado grave, Vaz sofreu fratura na cervical e trauma medular, falecendo na tarde de sexta-feira (5). As câmeras de monitoramento registraram o momento do impacto.
O boletim de ocorrência comunicando o óbito foi registrado por uma irmã da vítima, destacando que o motorista estava em tratamento intensivo e apresentou piora no quadro neurológico, rebaixamento do nível de consciência e outros sintomas.
O relatório médico aponta que o óbito foi constatado às 15h10, e o corpo de Vaz foi encaminhado para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.
As imagens das câmeras de monitoramento mostram que Vaz, ao perceber o ônibus, tentou retornar e parou no meio da via antes de ser atingido. Após o impacto, o motociclista caiu, e a roda traseira do ônibus aparentemente passou sobre seu corpo.
Na mesma noite do acidente, uma mulher relatou na delegacia que Vaz teria perseguido e ameaçado sua filha, chegando a apagar imagens da placa da moto que ela tentou gravar. No dia seguinte, o motorista voltou a rondar a casa da filha, fazendo novas ameaças, o que resultou no acionamento da polícia, mas ele conseguiu fugir.