Francisco Rodrigues Baltazar, de 53 anos, morreu ao colidir frontalmente o carro que conduzia com uma carreta na tarde desta quinta-feira (4) na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis. O motorista do caminhão, de 55 anos, relatou à polícia que tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.
O acidente ocorreu por volta das 13h, no quilômetro 275,9. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o caminhoneiro dirigia uma Volvo com placas de Barbosa, pela faixa norte, em direção a Rio Preto, enquanto Baltazar conduzia um GM Sedan com placas de Penápolis no sentido contrário.
Ao se aproximar do caminhão, o carro de Baltazar teria invadido a pista oposta. O caminhoneiro tentou evitar a colisão dirigindo para o acostamento, mas Baltazar realizou a mesma manobra, resultando em um impacto que o prendeu nas ferragens.
Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou, Baltazar estava sendo resgatado. Ele foi levado ao pronto-socorro de Penápolis, onde sua morte foi confirmada. Os dois veículos ficaram bastante danificados e a área foi preservada para perícia antes da remoção dos veículos.
O caminhoneiro realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. O corpo de Baltazar foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares.
De acordo com a funerária Bom Pastor, Baltazar era residente no residencial Benone Soares. O velório está previsto para iniciar às 6h30 de sexta-feira, com o enterro acontecendo no mesmo dia, em horário a ser confirmado.