Mulher denuncia negligência médica após morte de filho de 11 meses em Araçatuba

Pronto Socorro Municipal (PSM) “Aida Vanzo Dolce” | Foto: Reprodução

Uma mulher de Araçatuba (SP) denunciou negligência médica após a morte de seu filho de 11 meses, que apresentava sintomas de pneumonia. Segundo a mãe, ela procurou atendimento médico cinco vezes para a criança no pronto-socorro, mas o menino não resistiu e faleceu no dia 24 de junho. A família registrou a denúncia na polícia na sexta-feira (28).

De acordo com a diretoria do pronto-socorro, o caso será investigado pelas comissões de ética médica e de enfermagem, além da comissão de revisão de prontuário e óbito. Em nota, a instituição afirmou que todos os cuidados necessários foram prestados à criança e à família.

O boletim de ocorrência relata que a mãe levou o filho à unidade de saúde após ele apresentar sintomas gripais. Em todas as visitas, o médico realizou apenas lavagem nasal, receitou xarope e recomendou repouso em casa. No dia 23 de junho, com a piora dos sintomas, a mãe retornou ao pronto-socorro. Após cinco horas de exames, foi diagnosticada pneumonia. Na madrugada do dia seguinte, a criança faleceu.

O delegado Paulo César Figueiroa Cacciatori, responsável pela investigação, aguarda a apresentação de documentos que comprovem os atendimentos no pronto-socorro para instaurar o inquérito. “A mãe precisa fornecer todos os documentos relacionados ao atendimento e autorizar a obtenção dos prontuários médicos. Com esses documentos, poderemos solicitar um laudo de exame de corpo de delito e instaurar o inquérito policial”, explicou o delegado. A ocorrência foi registrada como não criminal.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS