RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mulher denuncia negligência médica após morte de filho de 11 meses em Araçatuba

Pronto Socorro Municipal (PSM) “Aida Vanzo Dolce” | Foto: Reprodução

Uma mulher de Araçatuba (SP) denunciou negligência médica após a morte de seu filho de 11 meses, que apresentava sintomas de pneumonia. Segundo a mãe, ela procurou atendimento médico cinco vezes para a criança no pronto-socorro, mas o menino não resistiu e faleceu no dia 24 de junho. A família registrou a denúncia na polícia na sexta-feira (28).

De acordo com a diretoria do pronto-socorro, o caso será investigado pelas comissões de ética médica e de enfermagem, além da comissão de revisão de prontuário e óbito. Em nota, a instituição afirmou que todos os cuidados necessários foram prestados à criança e à família.

O boletim de ocorrência relata que a mãe levou o filho à unidade de saúde após ele apresentar sintomas gripais. Em todas as visitas, o médico realizou apenas lavagem nasal, receitou xarope e recomendou repouso em casa. No dia 23 de junho, com a piora dos sintomas, a mãe retornou ao pronto-socorro. Após cinco horas de exames, foi diagnosticada pneumonia. Na madrugada do dia seguinte, a criança faleceu.

O delegado Paulo César Figueiroa Cacciatori, responsável pela investigação, aguarda a apresentação de documentos que comprovem os atendimentos no pronto-socorro para instaurar o inquérito. “A mãe precisa fornecer todos os documentos relacionados ao atendimento e autorizar a obtenção dos prontuários médicos. Com esses documentos, poderemos solicitar um laudo de exame de corpo de delito e instaurar o inquérito policial”, explicou o delegado. A ocorrência foi registrada como não criminal.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS