Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Votuporanga (SP) nesta quinta-feira (2), policiais civis prenderam uma mulher em posse de drogas e um arsenal. De acordo com as autoridades, mais de R$ 400 mil em cocaína foram apreendidos, além de cinco armas, munições e uma máscara de palhaço.
Segundo informações da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), a investigação identificou um dos principais traficantes de drogas da cidade. Durante o processo investigativo, descobriu-se que o traficante utilizava uma residência, fornecida por uma suspeita, para esconder armas e drogas.
Com mandados de busca expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Votuporanga, os policiais realizaram buscas tanto na residência do suspeito de tráfico quanto na casa da mulher que colaborava com ele. Na residência da suspeita, foram encontradas diversas armas e 22 kg de cocaína, avaliados em cerca de R$ 440 mil.
Durante o cumprimento do mandado de busca na residência da suspeita, segundo informações da Polícia Civil, o investigado estava chegando ao local quando notou a presença dos policiais e conseguiu fugir. Enquanto isso, a mulher, de 34 anos, foi detida pelas autoridades sob a acusação de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Os itens apreendidos, incluindo entorpecentes, armas e outros objetos, foram encaminhados para análise no Instituto de Criminalística (IC).
Lista do armamento apreendido:
- – uma pistola Israelense, calibre 9mm, com dois carregadores;
- – uma pistola Zigana Torkiye, calibre 9mm;
- – duas pistolas Glock, calibre 9mm (uma adaptada com conversor para metralhadora);
- – uma espingarda semiautomática, calibre 12, com dois carregadores;
- – cartuchos calibre 12 (26);
- – cartuchos calibre 9mm (108);
- – três blisters com dez munições 9mm em cada.