Mulher é presa por ameaçar companheira e danificar o carro dela em Araçatuba

Uma mulher de 32 anos, que se identificou como enfermeira, foi presa na tarde de domingo (29) em Araçatuba (SP), acusada de ameaçar sua companheira e danificar o carro dela. A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h após relatos de uma briga no bairro Vila Nova, onde encontraram a vítima, uma designer de 33 anos, discutindo com a suspeita.

Segundo os policiais, um VW Fox com o vidro traseiro quebrado e um tijolo no porta-malas estava estacionado na garagem da residência. A vítima relatou que vivia em união estável com a acusada há quatro anos, mas decidiu terminar o relacionamento naquele dia, o que não foi aceito pela suspeita.

Agressão e ameaças

De acordo com o relato da vítima, após anunciar o término, a suspeita ficou nervosa, empurrou-a e jogou um copo que atingiu suas costas. A situação começou em uma casa no bairro Vila Alba, mas a vítima decidiu deixar o local e entrou no carro. A acusada, no entanto, invadiu o veículo e, durante o trajeto, desferiu um tapa no braço da companheira e fez ameaças, afirmando que a mataria caso o relacionamento terminasse.

Após várias tentativas de acalmar a situação, a vítima dirigiu-se à casa de uma amiga no bairro Vila Nova. Lá, a suspeita, fingindo ir embora, pegou um tijolo e quebrou o vidro traseiro do carro. A Polícia Militar foi acionada e a suspeita negou as ameaças, mas admitiu ter quebrado o vidro em um momento de descontrole.

Prisão e medidas protetivas

A suspeita foi levada ao pronto-socorro para tratar um ferimento no dedo, causado quando quebrou o vidro, e em seguida apresentada à delegacia. O delegado decidiu pela prisão em flagrante por ameaça e dano, estabelecendo uma fiança, que não foi paga. A vítima solicitou medidas protetivas de urgência e representou criminalmente contra a companheira. A acusada permanece à disposição da Justiça e será apresentada em audiência de custódia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS