RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Nove itens estão na pauta da 6ª sessão ordinária

O Plenário de Araçatuba volta a se reunir, na próxima segunda-feira (10/3), para analisar e votar nove itens na 6ª sessão ordinária do ano. A sessão começa às 19h.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Plenário de Araçatuba volta a se reunir, na próxima segunda-feira (10/3), para analisar e votar nove itens na 6ª sessão ordinária do ano. A sessão começa às 19h.

Uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria da vereadora Edna Flor (Podemos), retorna para análise em segunda discussão. A proposição visa facilitar a execução das emendas impositivas individuais.

A Mesa Diretora assina projeto de lei que dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos do Poder Legislativo. O valor será de 4,75% correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado no período de novembro de 2023 a outubro de 2024.

SEGUNDA DISCUSSÃO

Quatro itens que alteram o Regimento Interno da Casa de Leis retornam à pauta para análise em segunda discussão. Um desses projetos de resolução, assinado pelo vereador Gilberto Batata Mantovani (PSD), limita a apresentação de requerimentos de votos de aplauso, estabelecendo a quantidade máxima de dois ao mês por vereador.

A vereadora Edna Flor assina duas mudanças regimentais. As propostas tratam da ampliação do acesso no uso da tribuna livre e da leitura no Grande Expediente das sessões ordinárias apenas do resumo dos vetos, projetos e moções protocolados e disponibilizados no site da Câmara.

Outra mudança regimental é de autoria do vereador Rodrigo Atayde (PRTB). A matéria inclui a necessidade de parecer técnico da Comissão de Assuntos Econômicos na análise de projetos ligados à indústria e ao comércio.

MOÇÕES DE APOIO

Os vereadores João Pedro Pugina (PL), Rodrigo Atayde e Sol do Autismo (PL) manifestam apoio à aprovação de projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional que considera homicídio o aborto realizado após 22 semanas de gestação.

O vereador Damião Brito (Rede) propõe apoio à empresa Guerino Seiscento visando evitar a suspensão do transporte público intermunicipal em decorrência de decisão judicial.

A pauta ainda traz a análise do parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao projeto de lei do vereador João Moreira (PP) que institui o programa “Minha rua tem nome”.

Na fase do Pequeno Expediente, poderão usar a tribuna os vereadores Fernando Fabris (PL), Gilberto Batata Mantovani, Hideto Honda (PSD) e Ícaro Morales (Cidadania).

A sessão ordinária será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no Canal 6 da Net, e ainda pelo Facebook e Canal da Câmara no YouTube, disponíveis neste site.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS