RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Novos membros dos conselhos municipais da Juventude e de Transporte de Passageiros de Araçatuba tomam posse

A Prefeitura de Araçatuba deu posse, na última terça-feira (8), aos novos membros dos conselhos municipais de Políticas Públicas para Juventude (Comjuve) e dos Usuários de Transportes de Passageiros (Comutransp). O mandato é válido para o biênio 2025-2027.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araçatuba deu posse, na última terça-feira (8), aos novos membros dos conselhos municipais de Políticas Públicas para Juventude (Comjuve) e dos Usuários de Transportes de Passageiros (Comutransp). O mandato é válido para o biênio 2025-2027.

A cerimônia foi realizada no Salão Azul do Paço Municipal, com a presença da vice-prefeita Nice Zucon, do secretário de Governo, Marcelo Teixeira, o vereador João Pedro Pugina e o assessor executivo da Secretaria de Assistência Social, Vitor Checon.

Nice falou da importância dos conselhos e o papel de cada conselheiro na construção de políticas públicas. “Os conselhos são instrumentos essenciais para ajudar a gestão municipal da cidade no desenvolvimento de políticas públicas que atendam às necessidades da população”, afirmou.

COMPOSIÇÃO

O Comjuve é composto por 48 conselheiros, entre titulares e suplentes, sendo 20 representantes do poder público e órgãos de segurança, além de 28 membros da sociedade civil. A nomeação ocorre de acordo com o decreto 24.047, de 2 de julho de 2025, nos termos da lei municipal 7.714/2015.

Da sociedade civil participam integrantes de clubes de serviço, segmento LGBTQI+, associação cultural, entidades religiosas, movimento estudantil dos ensinos médio e superior, órgão de classe profissional, associação afro, entidade esportiva, associações de pessoas com deficiência e de mulheres.

COMUTRANSP

Já o Comutransp é formado por 30 conselheiros, entre titulares e suplentes, do poder público, dos usuários do serviço público de transporte coletivo de passageiros e sociedade civil. A nomeação ocorre conforme o decreto 24.044, de 1º de julho de 2025, nos termos da lei municipal 7.952/2017.

Compõe ainda o conselho representantes de órgão de classe da categoria dos trabalhadores das empresas concessionárias do serviço público de transporte público coletivo e da unidade do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

O mandato dos membros é de dois anos, contados a partir da data da posse. O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante e não é remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado o recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS