Olímpia inaugura “Dengário” para atendimento exclusivo de casos leves de dengue

Foto: Prefeitura de Olímpia/Divulgação

Moradores de Olímpia (SP) com sintomas leves de dengue agora têm um local dedicado ao atendimento especializado: o “Dengário”. Inaugurado nesta sexta-feira (8), o serviço funciona todos os dias, das 7h às 18h, para pacientes acima de 15 anos, enquanto crianças, adolescentes e pessoas com sintomas graves devem ser encaminhadas à UPA.

A prefeitura informa que o “Dengário” é destinado a indivíduos que apresentem febre, dores no corpo, dores de cabeça, vômito, diarreia e vermelhidão no corpo. Na unidade, será realizada uma avaliação médica para determinar a necessidade de exames, tratamento e, se necessário, encaminhamento para casos mais graves.

A estrutura do “Dengário” inclui dois médicos, dois enfermeiros e quatro técnicos, além de recepção para triagem, macas e 14 leitos de hidratação. A unidade está localizada no complexo do Postão, na Rua Dr. Américo Sampaio, 55, no Centro de Olímpia. Até quinta-feira (7), a cidade registrava 698 casos positivos de dengue, incluindo um óbito.

A prefeitura incentiva os moradores a relatarem situações de risco ou possíveis criadouros pelo número 162 ou pelo site olimpia.eouve.com.br, e disponibiliza o telefone (17) 3281-2879 para informações e orientações através do setor de Combate de Endemias.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS