A Polícia Civil de Araçatuba (SP) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação “Encontro Marcado”, que resultou na prisão de dois homens suspeitos de praticar roubos e extorsões contra garotas de programa e empresárias da cidade. A ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão em diversos endereços da cidade.
Durante a operação, coordenada pela DEIC – DEINTER 10, foram apreendidos três aparelhos celulares, seis folhas de cheque em branco de terceiros e um revólver calibre .38 com seis munições intactas. Os dois indivíduos capturados já tinham mandados de prisão temporária expedidos por um roubo ocorrido na cidade.
O “Encontro Marcado”
A operação foi batizada de “Encontro Marcado” devido ao modus operandi dos criminosos. Segundo as investigações, um dos suspeitos marcava encontros com as vítimas, enquanto o comparsa se passava por motorista de aplicativo.
O falso motorista simulava um desencontro, permitindo que o outro criminoso entrasse no veículo. Neste momento, as vítimas eram rendidas com o uso de arma de fogo, tinham seus pertences roubados e eram forçadas a realizar transferências bancárias.
Até o momento, a polícia já esclareceu três crimes com características semelhantes e investiga a participação dos detidos em outros casos. Um dos presos também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Investigações Continuam
A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todos os crimes praticados pelo grupo.



