Organização divulga propostas da 5ª Conferência de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora e delegados para etapa macrorregional

O Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Araçatuba divulgou o resultado das propostas feitas na 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, e os delegados eleitos para etapa macrorregional.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Araçatuba divulgou o resultado das propostas feitas na 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, e os delegados eleitos para etapa macrorregional.

O evento, que é a etapa municipal, foi realizado no dia 29 de março no Centro Universitário Salesiano (UniSalesiano). As informações estão disponibilizadas na edição do dia 4 de abril do Diário Oficial do Município, que pode ser acessado no endereço eletrônico https://imprensaoficialmunicipal.com.br/aracatuba.

Durante essa etapa municipal, os participantes analisaram e aprovaram propostas estruturadas em três eixos principais:

•          Política de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nas três esferas de governo, no intuito de fortalecer e integrar ações de saúde para trabalhadores entre os níveis municipal, estadual e federal;

•          Novas relações de trabalho e a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, para entender os desafios impostos pelas novas formas de emprego e como elas impactam a saúde física e mental dos profissionais;

•          Participação Popular na Saúde dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, visando promover o controle social no combate à judicialização excessiva da saúde e buscar maior eficiência na gestão municipal.

Na ocasião, houve a eleição dos delegados, que representarão Araçatuba na etapa macrorregional.


Os eleitos foram:

•          Segmento Gestor/Prestador: Rosecléia dos Santos.

•          Segmento Trabalhador: Gilson Luís Bazílio Bazzão.

•          Segmento Usuários: Marcos Francisco Alves e Luci de Fátima Ferreira Gallego.

As discussões continuarão na etapa macrorregional, na qual os participantes vão debater como ampliar e fortalecer as propostas apresentadas. O resultado será apresentado na etapa nacional a ser realizada em agosto.

A 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora reforça a importância da saúde dos trabalhadores como um direito humano fundamental.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS