RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Orquestra de Música Caipira da Fundação Mirim será destaque na 1ª Festa das Ações em Araçatuba

Com repertório autêntico e instrumentos sinfônicos, grupo leva a tradição da viola caipira ao Recinto de Exposições no dia 25 de julho, em evento que reúne cultura, solidariedade e gastronomia

Divulgação
Divulgação

A Orquestra de Música Caipira do Ponto de Cultura da Fundação Mirim de Araçatuba será uma das grandes atrações culturais da primeira edição da Festa das Ações, que será realizada no dia 25 de julho, a partir das 19h, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba.

Ao longo de dois dias, o evento reunirá apresentações artísticas, gastronomia, artesanato e ações de solidariedade, beneficiando 20 instituições assistenciais do município — entre elas, a própria Fundação Mirim.

Com arranjos próprios e uma sonoridade única, a orquestra combina a tradicional viola caipira com instrumentos sinfônicos como flauta e trompete, proporcionando ao público uma experiência musical autêntica e emocionante.

O grupo é fruto de um trabalho contínuo de formação musical e valorização da cultura regional, que busca preservar a música caipira e homenagear grandes nomes do gênero, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades de aprendizado e expressão artística aos integrantes.

A apresentação integra as ações do Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio do Chamamento Público nº 09/2024, promovido pela Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A iniciativa visa fomentar a arte e a cultura local, fortalecendo talentos e tradições que fazem parte da identidade regional.

SERVIÇO

Festa das Ações

25 de julho – 19h

Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado – Araçatuba

Entrada gratuita

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS