RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Pais biológicos raptam criança sob guarda provisória no interior de SP

Foto: Divulgação

Uma criança de cinco anos, que estava sob guarda provisória de uma cuidadora em Itajobi (SP), foi raptada pelos pais biológicos na manhã do último sábado (7). O delegado Walmir Baldo, responsável pela investigação, informou que a menina havia sido retirada dos pais em 2021 após apresentar ferimentos.

A cuidadora, que já estava com a criança, obteve a guarda provisória por meio de uma decisão judicial. Desde então, a mãe biológica tinha permissão para visitas assistidas, enquanto o pai estava proibido de se aproximar da menina. No entanto, a situação tomou um rumo dramático quando a mãe chegou para a visita acompanhada do pai.

Durante a visita, a mãe biológica empurrou a cuidadora e, com a ajuda do pai, conseguiu levar a criança. A cuidadora tentou intervir, mas foi agredida com coronhadas na cabeça pelo pai, que estava armado com um revólver. A mulher também foi ameaçada de morte durante a confusão.

Após o rapto, os pais biológicos conseguiram colocar a menina em um carro e fugiram pela estrada rural que liga os municípios de Matão e Itápolis. A cuidadora seguiu o veículo até a estrada, mas não conseguiu impedir a fuga. Ela foi levada ao pronto-socorro local e depois transferida para o Hospital Padre Albino de Catanduva, onde foi diagnosticada com fraturas em três dedos da mão e precisou de pontos na cabeça.

O delegado relatou que o casal contratou uma advogada que afirmou que a criança está em segurança e que o objetivo dos pais não é privar a liberdade da menina, mas criá-la. O caso está sendo tratado como prioridade pela Delegacia de Polícia de Itajobi, com diligências sendo realizadas em todos os endereços conhecidos do casal.

O inquérito foi instaurado e o caso está sendo investigado por violência doméstica, ameaça, subtração de incapazes e porte ilegal de arma. A polícia está empregando todos os recursos disponíveis para localizar a criança e devolvê-la à cuidadora.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS