RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Pedaços do avião pilotado por pecuarista de Araçatuba são encontrados em fazenda

Equipes de resgate da Base Aérea de Campo Grande (MS) seguem com as buscas para localizar o piloto.

O médico e pecuarista Ramiro Matos tem 67 anos e está desaparecido desde que a aeronave que pilotava sumiu do radar | Foto: Álbum de Família

Pedaços do monomotor Cessna 210 Silver Eagle (prefixo PS-FDW) pilotado pelo médico ortopedista e pecuarista Ramiro Pereira de Matos, 67 anos, de Araçatuba (SP), foram localizados na Fazenda Santa Terezinha, localizada no Mato Grosso do Sul, a 180 quilômetros do município de Coxim. Tudo indica que o piloto tenha realizado um pouso de emergência em função do mau tempo.

Matos decolou de Araçatuba às 6h39 com destino a uma fazenda da família em Figueirópolis D´Oeste (MT), um trajeto que faria em aproximadamente duas horas. Mas a aeronave não chegou ao destino e sumiu do radar.

Segundo a Força Aérea Brasileira, a aeronave desapareceu dos radares a 90 milhas náuticas (aproximadamente 166 km) de Cuiabá (MT). No momento, as condições meteorológicas eram adversas, com chuva intensa e trovoadas.

Uma aeronave do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV – Esquadrão Pelicano) da FAB foi acionada e permanece em operações de busca na região.

Antes de desaparecer, o médico e pecuarista relatou a outro piloto que enfrentava condições adversas de tempo. Segundo seu filho, Waldyr Ribeiro Aguiar Paiva Matos, o piloto disse que a voz de seu pai estava “trêmula”, sugerindo que enfrentava uma situação de risco.

Equipe de resgate

A família mobiliza pilotos da região para auxiliar nas buscas. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, fabricada em 1980, está com a situação de aeronavegabilidade regular.

O Centro de Controle de Área da Amazônia (ACC Amazônia) confirmou o desaparecimento e acionou equipes de resgate da Base Aérea de Campo Grande (MS), com aviões e helicópteros especializados.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS