O comerciante Pedro Andrade Wanderley, o “Pedrinho da Banca”, morreu nesse domingo (12), aos 72 anos de idade, em Araçatuba (SP). Pedrinho enfrentava um câncer de próstata e não resistiu às complicações da doença.
Pedrinho começou a trabalhar ainda menino como jornaleiro. Mais tarde, abriu a sua própria banca, a “Revistaria do Pedrinho”, que há mais de 40 anos funciona na esquina das ruas Cussy de Almeida e Luiz Pereira Barreto.
Além da paixão pela leitura, jornais e revistas, Pedrinho era um entusiasta da Fanfarra Municipal de Araçatuba (Fama), que presidiu por 12 anos.
Pedrinho deixa a esposa, Dagmar, e os filhos Daniel e André. “Ele foi um grande pai e amigo que dividi com todos que o conheceram, com os clientes e também com os alunos da Fama, que o chamavam de pai”, afirmou o filho Daniel Wanderley.
O corpo de Pedrinho será velado a partir das 7h30 desta segunda-feira (13), na capela da Funerária Cardassi da avenida Prestes Maia. O sepultamento será nesta segunda, no Cemitério Recanto de Paz, em horário ainda a ser definido.



