Penápolis amplia atendimento em unidades de saúde a partir desta semana

0

A partir desta segunda-feira (4), as Macros de Saúde 1, localizada no bairro Eldorado, e 4, situada no Jardim Planalto, em Penápolis (SP), estarão atendendo ao público em horário estendido até as 21h. Esta iniciativa, denominada Triângulo da Saúde, tem como objetivo ampliar o atendimento da atenção primária e conectar as unidades de pronto atendimento com o pronto-socorro municipal.

Para marcar o início do projeto, o prefeito Caique Rossi (PSD) e a vice-prefeita Mirela Fink receberam a equipe de profissionais que estará atuando nas duas unidades. O encontro contou com a presença de secretários, vereadores e servidores de diversos setores.

Durante a reunião, Caíque destacou que foi realizado um amplo planejamento para garantir que o Triângulo da Saúde começasse a funcionar. “A população de toda a cidade poderá usufruir desse atendimento que funcionará interligado com o pronto-socorro”, afirmou.

Ele ressaltou que a área da saúde tem sido o grande destaque da administração, sendo muito elogiada pela população. “Nossas ações são todas voltadas para cuidar das pessoas e acolher a todos. Trabalhamos de forma intersetorial com o esporte, educação, cultura, um trabalho integral que diminui a carga da saúde pública”, acrescentou.

Funcionamento do Projeto

Neste projeto, as duas Macros de Saúde funcionarão como extensão do pronto-socorro, atendendo casos de dor aguda. Elas contarão com equipe médica composta por clínicos gerais e equipe de enfermagem.

As Macros atenderão pacientes com dores agudas, síndromes gripais, suspeitas de dengue e casos que demandem atendimento médico, mas não sejam classificados como emergência. Os casos de urgência e emergência serão encaminhados ao pronto-socorro.

Apesar da mudança nos horários de atendimento, as unidades continuarão oferecendo serviços de rotina, consultas médicas, encaminhamentos para exames e especialistas.

A Macro 1 está localizada na avenida Euclides Garcia do Nascimento, 546, no Jardim Eldorado, e a Macro 4 na avenida Santa Casa, 2009, no Planalto.