Uma equipe de profissionais da empresa responsável pela construção do píer na antiga Prainha Municipal, agora conhecido como Parque Náutico de Araçatuba, visitou o local após um vendaval ocorrido na última segunda-feira (18). O diretor da empresa, Wellington Ferreira da Rocha, diagnosticou danos na passarela de acesso ao píer, especificamente no “guarda-corpos”, estrutura lateral de segurança para os usuários.
Conforme informações da Prefeitura, será realizada a substituição das partes danificadas do metal. Rocha explicou que este foi o primeiro caso de dano causado pelo vento entre as mais de 3 mil unidades instaladas pela empresa em todo o país. Apesar de o píer ter o tamanho padrão, a passarela, com 90 metros de comprimento, é a maior já instalada pela construtora.
O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Laerte Rocha, acompanhou a visita e ressaltou que a manutenção não acarretará custos ao município, pois a obra é de responsabilidade do governo estadual, que mantém um convênio vigente. O contato com a empresa foi imediato, e a previsão é de que a reparação seja concluída em 30 a 40 dias, com a possibilidade de antecipação conforme o andamento da obra. Durante esse período, as passarelas serão retiradas do rio por questões de segurança.