Píer danificado pelo vento no rio Tietê recebe vistoria em Araçatuba

Uma equipe de profissionais da empresa responsável pela construção do píer na antiga Prainha Municipal, agora conhecido como Parque Náutico de Araçatuba, visitou o local após um vendaval ocorrido na última segunda-feira (18). O diretor da empresa, Wellington Ferreira da Rocha, diagnosticou danos na passarela de acesso ao píer, especificamente no “guarda-corpos”, estrutura lateral de segurança para os usuários.

Conforme informações da Prefeitura, será realizada a substituição das partes danificadas do metal. Rocha explicou que este foi o primeiro caso de dano causado pelo vento entre as mais de 3 mil unidades instaladas pela empresa em todo o país. Apesar de o píer ter o tamanho padrão, a passarela, com 90 metros de comprimento, é a maior já instalada pela construtora.

O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Laerte Rocha, acompanhou a visita e ressaltou que a manutenção não acarretará custos ao município, pois a obra é de responsabilidade do governo estadual, que mantém um convênio vigente. O contato com a empresa foi imediato, e a previsão é de que a reparação seja concluída em 30 a 40 dias, com a possibilidade de antecipação conforme o andamento da obra. Durante esse período, as passarelas serão retiradas do rio por questões de segurança.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS