A Polícia Militar apreendeu 25,8 quilos de maconha na noite de sexta-feira (15), em Mirandópolis (SP). A droga estava em uma mala transportada em um ônibus que fazia o trajeto entre Campo Grande (MS) e Andradina (SP). O caso foi descoberto após uma passageira denunciar a troca de sua bagagem.
A denúncia ocorreu quando a passageira procurou a sede da corporação em Mirandópolis, informando que ao desembarcar no destino, percebeu que sua mala havia sido trocada. Ela relatou o ocorrido ao motorista, que apontou como possível responsável pela troca uma mulher com uma criança de colo, que havia desembarcado em Três Lagoas (MS).
Ao inspecionar a mala deixada no ônibus, policiais localizaram 30 tijolos de maconha. Através de informações da empresa de transporte e do ticket da bagagem, a polícia identificou a proprietária da mala com a droga como uma moradora de Campo Grande (MS).
O entorpecente foi apreendido e o caso registrado na delegacia de Mirandópolis. Um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias do crime, localizar a bagagem extraviada e adotar medidas legais em relação ao transporte da droga.