A Polícia Civil de Araçatuba (SP) apreendeu na tarde desta sexta-feira (18) um tablete de cocaína, porções da droga e pedaços de tijolos de maconha em uma casa no bairro Lago Azul. No momento da operação, não havia ninguém no local.
A apreensão foi realizada por equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise/Deic), com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que faziam diligências no bairro por volta das 13h. Durante o patrulhamento na rua Pedro Pascoal, os policiais avistaram um suspeito saindo de uma residência em uma moto, carregando uma sacola. Ao perceber a presença das equipes, o homem fugiu por uma estrada de terra, e não pôde ser identificado.
Casa-bomba
Os investigadores decidiram inspecionar o imóvel de onde o suspeito havia saído e observaram a ausência de móveis, levantando a suspeita de que o local seria uma “casa-bomba” — termo utilizado para locais usados para armazenar drogas. Durante a vistoria, a suspeita foi confirmada.
No imóvel, os policiais encontraram porções de cocaína e maconha, um tablete de cocaína, um DVR (dispositivo de gravação de câmeras de monitoramento), duas balanças de precisão e uma caderneta com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.
Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia. A polícia instaurará um inquérito para identificar o responsável pelo imóvel e pelas drogas encontradas.