Polícia apreende revólver após homem ser encontrado morto em Birigui

Na última quarta-feira (25), a Polícia Civil de Birigui, no estado de São Paulo, conduziu uma apreensão de um revólver encontrado ao lado do corpo de um homem de 32 anos no apartamento onde ele residia. As circunstâncias indicam fortemente um caso de suicídio.

Este mesmo indivíduo havia sido detido no mês de abril deste ano, quando foi flagrado na posse de uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver calibre 38. Na ocasião, ele relatou aos policiais militares que tinha afinidade com armas de fogo e havia adquirido as mencionadas armas em Bilac, pelo valor de R$ 10 mil.

A descoberta do óbito chegou ao conhecimento da Polícia Civil no início da tarde, após um comunicado informando que um indivíduo havia sido encontrado sem vida devido a um aparente disparo de arma de fogo. O local foi mantido intacto pela equipe da Polícia Militar que respondeu à ocorrência, permitindo a realização de uma perícia que não detectou indícios de arrombamento.

O corpo do homem estava deitado na cama, com a arma de fogo segurada em sua mão direita. O revólver estava municiado com cinco cartuchos íntegros e um deflagrado. Além disso, a vítima apresentava um ferimento do lado direito da cabeça, e havia uma considerável quantidade de sangue no leito e nos travesseiros.

De acordo com informações policiais, a companheira do indivíduo afirmou não ter conhecimento de que ele possuía armas de fogo, apesar de sua prisão recente por porte ilegal. Além disso, não houve relatos de vizinhos sobre terem ouvido disparos de arma de fogo.

A arma e as munições encontradas foram recolhidas pela equipe do Instituto de Criminalística, enquanto o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame necroscópico e coleta de material para exame toxicológico.

O delegado Eduardo Lima de Paula, que acompanhou a operação, determinou a instauração de um inquérito policial para investigar os eventos que levaram a essa tragédia.

Fonte: hojemais.com.br

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS