O adolescente Pedro Gabriel Silva de Oliveira, 15 anos, morreu após sofrer uma queda na área de um dos toboáguas do Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP). O caso ocorreu por volta do meio-dia desta segunda-feira (15) e mobilizou equipes de emergência do parque e autoridades policiais, que agora investigam as circunstâncias do incidente.
O jovem estava na fila para o toboágua conhecido como “Kamikaze”, com 28 metros de altura. Ao subir a escadaria de acesso ao brinquedo, ele teria se apoiado no guarda-corpo (estrutura de proteção) da plataforma, escorregado e perdido o equilíbrio, o que resultou na queda de uma altura de 13 metros.
Em nota oficial, a direção do Thermas dos Laranjais informou que, assim que o acidente foi identificado, a equipe de socorristas do parque prestou os primeiros atendimentos no local, seguindo todos os protocolos de emergência.
O adolescente foi levado para a Santa Casa de Olímpia, mas não resistiu aos ferimentos.
Apoio à Família e Investigação Policial
O parque afirmou que sua prioridade no momento é oferecer “toda a assistência necessária à família do adolescente” e que se colocou à inteira disposição das autoridades para colaborar com a apuração dos fatos. “Reforçamos nosso compromisso incondicional com a segurança de nossos visitantes, que sempre foi e continuará sendo o maior valor do Thermas dos Laranjais”, declarou o parque em comunicado.
O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil de Olímpia. As autoridades deverão ouvir testemunhas e aguardar os laudos da perícia técnica para determinar as causas exatas do acidente.
Conforme o advogado do parque, Mateus Sandrin De Avila, relatou à polícia, os usuários da atração acessam o toboágua por escadas, até o alto da plataforma, com aproximadamente 13 metros de altura, e que toda a estrutura é aprovada pelos órgãos competentes.
Confira a nota enviada pelo parque:
“O Thermas dos Laranjais lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta segunda-feira (15/09), que resultou no falecimento de um visitante de 15 anos. Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe prestou imediatamente os primeiros socorros, seguindo todos os protocolos de emergência.
Neste momento de dor, a prioridade é oferecer toda a assistência necessária à família do adolescente. A direção do parque se coloca à disposição para colaborar integralmente com as autoridades para a apuração das circunstâncias do ocorrido.
Reforçamos nosso compromisso incondicional com a segurança de nossos visitantes, que sempre foi e continuará sendo o maior valor do Thermas dos Laranjais.”



