Um passageiro de um ônibus interestadual foi preso na manhã desta terça-feira (11) com quase três quilos de pasta base de cocaína escondidos de forma inusitada: dentro dos eixos de um triciclo infantil e de um carrinho de mão de brinquedo. A prisão foi realizada pelo Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Penápolis (SP).
A equipe policial abordou o ônibus durante a Operação Impacto. Ao vistoriar o compartimento de bagagens, os policiais desconfiaram dos brinquedos e, ao examiná-los, encontraram 165 invólucros da droga, que totalizaram 2,770 quilos.
O proprietário da bagagem foi identificado como um cidadão boliviano de 50 anos, morador da cidade de Puerto Quijarro. Ele ocupava a poltrona de número 30 e, segundo a polícia, não possui antecedentes criminais.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado ao Plantão Policial de Penápolis, onde a ocorrência foi formalizada. Ele permaneceu preso e está à disposição da Justiça.



