Um cabo da Polícia Militar de 48 anos, de Araçatuba (SP), está sob investigação por suspeita de assediar uma criança de 12 anos por meio de aplicativos de mensagens. Na manhã desta terça-feira (23), uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Corregedoria da PM cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do policial.
A ordem judicial, expedida pela 2ª Vara Criminal de Birigui (SP), autorizou a apreensão de equipamentos de informática, celulares e outros itens que possam auxiliar na investigação.
O crime apurado está previsto no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata de aliciar, assediar ou constranger menores de idade, por qualquer meio de comunicação, com o objetivo de praticar atos libidinosos.
Durante a ação na residência do investigado, as autoridades apreenderam um aparelho de telefone celular. De acordo com o boletim de ocorrência, esta não foi a primeira diligência relacionada ao caso.
Em uma ocasião anterior, policiais civis já haviam estado no endereço e, após conversarem com a esposa do policial, apreenderam um notebook que foi voluntariamente entregue por ela.
O caso segue em investigação para apurar a conduta do policial e a extensão do assédio contra a criança.



