RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Corpos de homens que saíram de Rio Preto para cobrar dívida no PR são encontrados

Os quatro homens foram vistos pela última vez no dia 5 de agosto; corpos têm marcas de violência, mas passarão por perícia.

Corpos foram localizados na Mata do Tenente, no município de Icaraíma (PR), após um dia inteiro de buscas | Foto: Polícia Civil do Paraná

O mistério que cercava o desaparecimento dos quatro homens que saíram de São José do Rio Preto (SP) para cobrar uma dívida no interior do Paraná chegou ao fim. As forças policiais localizaram, na madrugada desta sexta-feira (19), os corpos das vítimas enterrados em uma vala clandestina em uma área de mata de difícil acesso, em Icaraíma (PR).

Eles não eram vistos desde o dia 5 de agosto. As vítimas são Robishley Hirnani De Oliveira, 53, Rafael Juliano Marascalchi, 43, e Diego Henrique Afonso, 39, cobradores, e Alencar Gonçalves de Souza, que os contratou para a cobrança de uma dívida no valor de R$ 255 mil, referente à compra de um imóvel.

Os corpos estavam enterrados em uma área de mata a 500 metros de onde o carro das vítimas, um Fiat Toro, foi achado, também enterrado, perto de Icaraíma. As escavações tiveram início na manhã de quinta-feira (18) e os trabalhos só foram encerrados por volta das 5h desta sexta, com o auxílio de retroescavadeiras da Prefeitura da cidade.

Vegetação solta

Na cova onde as vítimas foram enterradas havia plantas soltas, o que chamou a atenção da Polícia, por ser um indício de que a vegetação fora colocada naquele ponto para encobrir os corpos. O local fica na chamada Mata do Tenente, mesma área onde estava a Fiat Toro, encontrada em um bunker, no dia 12 de setembro.

Violência

Devido ao tempo, os corpos já estão em processo de decomposição, o que dificulta a análise preliminar. Aparentemente, segundo a Polícia, há marcas de violência, como disparos de arma de fogo e perfurações na região do rosto e peito. No entanto, somente o laudo da perícia poderá concluir o que de fato houve com as vítimas.

Os homens foram identificados com ajuda das vestimentas, mas os familiares serão chamados para fazer a identificação oficial dos corpos, que devem ser encaminhados para São José do Rio Preto, mas ainda sem data prevista.

Sigilo

As investigações prosseguem em sigilo. A Polícia informou que não é possível revelar, ainda, as linhas de investigação que apontam as supostas motivações do crime. “O sigilo vem dando resultado, pouco a pouco vamos encontrando novos vestígios, novas provas que vêm se somando para a completa elucidação deste caso”, afirmou o delegado Gabriel Rocha.

Suspeitos fugiram

Dois homens, Antônio Buscariollo, 66, e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, 22, pai e filho que teriam ligação com a dívida, foram ouvidos e liberados pela Polícia, mas fugiram após o depoimento. Eles tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça e são procurados.

,

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS