Foragido procura GCM e se entrega voluntariamente para voltar à prisão

Homem de 42 anos que estava preso por tráfico de drogas rompeu a tornozeleira em abril deste ano e fugiu do CDP de Birigui

Foto: Divulgação

Um homem de 42 anos que estava foragido da Justiça se entregou espontaneamente à Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui (SP), na manhã de sábado (20). Ele foi até a base da corporação, na avenida 9 de Julho, Jardim Stabile, e informou, pelo interfone, que desejava retornar ao sistema prisional para cumprir pena por tráfico de drogas.

O foragido que cumpria pena e realizava serviços para a Prefeitura Municipal quando, há cerca de dois meses, rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu do local onde trabalhava.

Após consulta aos sistemas de segurança, os guardas confirmaram a existência de um mandado de prisão ativo para recaptura. Diante da situação, foi solicitado apoio de uma viatura operacional para conduzir o indivíduo até a Delegacia de Polícia.

Rompeu a tornozeleira

O homem contou que, no dia da fuga, em 29 de abril deste ano, havia consumido bebida alcoólica e entorpecentes durante o horário de almoço. Após romper a tornozeleira eletrônica, deixou o local e permaneceu foragido até decidir se apresentar voluntariamente às autoridades.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia como recaptura de procurado. Após os procedimentos de praxe, o homem permaneceu à disposição da Justiça e foi encaminhado de volta ao sistema prisional para dar continuidade ao cumprimento da pena por tráfico de drogas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS