O grafiteiro Maurício Justino Gama, 42 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça na madrugada desta quarta-feira (31), em um alojamento na rua José Alencar, no bairro São Joaquim, em Araçatuba (SP). O autor do crime confessou o assassinato a policiais militares que faziam patrulhamento na região.
O caso ocorreu por volta das 3h30, quando um homem ensanguentado abordou uma viatura da Polícia Militar e afirmou ter matado uma pessoa no alojamento.
Os policiais solicitaram apoio e, ao entrarem no imóvel, encontraram a vítima já sem vida, caída em um cômodo nos fundos da residência.
Duas testemunhas que teriam presenciado o crime estavam no local e foram detidas para averiguação. Segundo o relato inicial delas aos policiais, o homicídio teria sido motivado por uma briga por causa de comida.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e está em andamento. O autor da confissão foi preso em flagrante e o caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.
Maurício Grafiteiro era bastante conhecido no meio artístico. O ex-secretário de Cultura de Araçatuba Hélio Consolaro contou que possui dois grafites feitos por Maurício em sua casa e lamentou seu falecimento. “Matou-se um artista. Essa notícia me derrubou”, disse.



