O catador de material reciclável Roberto Carlos da Silva, 54 anos, morreu após ser atacado com pauladas, na manhã de segunda-feira (8), no bairro Vista Verde, em Araçatuba (SP). O crime ocorreu na Rua Arlindo Squiçato e resultou na prisão em flagrante do suspeito, um jovem de 29 anos, horas depois do crime.
Uma testemunha relatou à polícia que ouviu um casal discutindo com um homem, por volta das 7h20. Na sequência, ouviu o barulho de uma pancada e, ao ver a vítima caída no chão, decidiu acionar a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
A agressão, que foi registrada em vídeo, mostra o catador de material reciclável sendo atingido na cabeça com um pedaço de madeira. As imagens possibilitaram a identificação do autor do crime, no entanto, não foi possível verificar se a mulher que acompanhava o suspeito tem participação nos fatos, seja pela instigação ou omissão.
A vítima, após receber os primeiros socorros, foi encaminhada à Santa Casa de Araçatuba em estado gravíssimo, com quadro de traumatismo craniano e otorragia (sangramento no ouvido) e teve de ser entubado, sendo mantida em ventilação mecânica.
Ligações anônimas e prisão
Após o crime, o Copom passou a receber ligações anônimas do paradeiro do suspeito, que foi localizado na rua Armando Vitro, em uma área de pasto. Ele confessou ter desferido uma paulada na cabeça da vítima, por ciúme, pois, segundo ele, Roberto Carlos da Silva teria saído com sua mulher na noite anterior.
A Polícia Científica esteve no local do crime e apreendeu o caibro utilizado no crime. O suspeito foi apresentado no Plantão Policial e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
A morte do catador de reciclados foi comunicada à Polícia na noite de segunda-feira, pela filha da vítima.



