Um homem de 39 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável na manhã desta quinta-feira (1º), em Glicério (SP). A vítima é sua sobrinha-neta, uma menina de 11 anos, que está passando as férias na casa da avó. O crime foi descoberto após a criança gritar por socorro. O acusado foi detido pela própria família para evitar um linchamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender o caso. A avó da vítima relatou aos policiais que sua neta, residente em Birigui (SP), estava dormindo em um dos quartos, quando seu irmão (tio-avô da menina), que dormia na sala, entrou no cômodo durante a madrugada.
Segundo o depoimento, o homem teria baixado as calças e começado a passar seu órgão genital na criança. Assustada, a menina gritou pela avó, que correu para o quarto e flagrou o acusado levantando as calças.
Contenção e Prisão
Diante da situação, o sobrinho da avó e outros populares se revoltaram. Para garantir a integridade física do acusado e evitar um linchamento, a família o trancou em um dos cômodos da casa até a chegada da viatura policial.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a ocorrência, prestando o suporte necessário à criança e à família.
As partes foram conduzidas ao plantão policial de Penápolis, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante. O homem permaneceu preso e está à disposição da Justiça.



