RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia descobre tráfico de maconha disfarçado de cultivo medicinal

Homem de 39 anos, que possuía autorização judicial para o cultivo medicinal de derivados de Cannabis, foi preso em Três Lagoas (MS).

Maconha era cultivada em uma fazenda localizada em Três Lagoas (MS) | Foto: Polícia Civil

Uma operação conjunta entre as Polícias Civis de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, deflagrada nessa quinta-feira (9), resultou na prisão de um homem de 39 anos, investigado por utilizar uma autorização judicial para fins medicinais como fachada para a produção e comercialização ilegal de derivados de cannabis.

A ação, coordenada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Araçatuba, cumpriu mandados de busca e apreensão em Araçatuba (SP) e Três Lagoas (MS).

O caso teve início em 23 de agosto de 2025, quando o investigado foi abordado pela Polícia Militar portando cinco quilos de “maconha gourmet” e ICE, um extrato concentrado da planta com alto teor de THC, um dos principais compostos ativos da cannabis.

Na ocasião, ele foi levado ao Plantão Policial de Araçatuba e apresentou um salvo-conduto que lhe permitia o cultivo e a extração de óleo de cannabis para tratamento terapêutico.

No entanto, as investigações conduzidas pela 2ª DISE/DEIC de Araçatuba apontaram para uma atividade criminosa que extrapolava os limites de sua autorização judicial.

Segundo a apuração, o homem mantinha uma plantação de maconha em uma fazenda em Três Lagoas (MS), onde não apenas produzia o óleo medicinal, mas também cultivava variedades como a “Colombia Gold” e fabricava outros derivados para venda a traficantes e usuários.

Prisão temporária

Com base nas evidências coletadas, a Justiça autorizou a prisão temporária do suspeito e a realização de buscas nos endereços ligados a ele.

Durante a operação na propriedade rural, os policiais encontraram e apreenderam 75 plantas de maconha, cerca de um quilo de folhas e flores prontas para consumo, sementes, extratos e o derivado ICE.

Posse irregular de arma

Além das drogas, foi encontrada uma espingarda de pressão modificada para disparar munição de calibre de fogo, o que resultou também em uma prisão em flagrante por posse irregular de arma.

O investigado foi capturado no local e permanecerá preso temporariamente por 30 dias, prazo que pode ser estendido para a conclusão das investigações.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS