Um acidente doméstico provocado pelo manuseio inadequado de álcool líquido resultou em um incêndio residencial na Rua Julieta Batista Moimás, no bairro Athenas, em Birigui (SP). O incidente deixou um homem de 50 anos e sua filha, de apenas 2 anos, feridos. A criança precisou ser transferida para uma unidade de referência especializada.
De acordo com relato prestado no Pronto-Socorro, o homem utilizava uma lata com álcool como fonte de fogo para preparar alimentos. O acidente ocorreu no momento em que ele tentou reabastecer o recipiente utilizando um galão maior. O combustível entrou em combustão instantânea, causando uma explosão que atingiu pai e filha.
O Corpo de Bombeiros foi acionado após o fogo se alastrar por parte da residência. As chamas foram controladas rapidamente, evitando que o incêndio se propagasse para outras áreas.
Estado das vítimas
O homem sofreu queimaduras no braço e na mão esquerda. A criança apresenta um quadro mais delicado, com ferimentos na face, abdômen, pernas e braços.
Devido à gravidade das lesões sofridas pela menina, foi confirmada sua transferência para o Hospital Estadual de Bauru (SP), centro de referência no tratamento de queimados.
Perícia
A perícia técnica esteve no imóvel. A Polícia Civil tomou ciência do caso, mas, diante da natureza acidental dos fatos, dispensou a apresentação imediata da ocorrência no plantão policial.



