Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso na noite dessa terça-feira (10), em um hotel no centro de Araçatuba (SP). Com ela, a Polícia Civil encontrou 36 tijolos de maconha, totalizando 35,5 quilos da droga.
A ação policial foi desencadeada após uma denúncia de que uma hóspede estaria utilizando um documento falso e com duas malas contendo entorpecentes. Ao chegarem ao local, os policiais abordaram a suspeita no quarto do hotel. Durante a revista, encontraram as malas com a grande quantidade de maconha.
Fortaleza, no Ceará
Questionada, a jovem confessou que havia recebido a droga na cidade de Campo Grande (MS) e que seu destino final era Fortaleza (CE). Pelo transporte, ela receberia a quantia de R$ 10.000. Além da droga, a polícia apreendeu um celular, um bilhete de passagem aérea e o documento falso que estava sendo utilizado pela suspeita.
À Polícia, ela apresentou uma passagem aérea emitida em nome de outra mulher, explicando que utilizou o documento falso com a identificação para embarcar no voo que partiu do Aeroporto de Fortaleza (CE) com destino a Guarulhos (SP), e posteriormente para Campo Grande (MS), onde recebeu a droga em uma residência.
Aplicativo de viagem
A jovem contou ainda que utilizou um aplicativo de viagem compartilhada para deslocar-se até Araçatuba, onde se hospedou no hotel com a intenção de, no dia seguinte, continuar viagem até Fortaleza, onde seria procurada por uma pessoa desconhecida para a entrega da droga.
A mulher presa foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, crime inafiançável, e uso de documento falso. Ela foi encaminhada ao Instituto de Criminalística para os procedimentos de praxe e permaneceu à disposição da Justiça.



