Um motociclista de 27 anos ficou gravemente ferido, na noite dessa quinta-feira (9), após se envolver em uma colisão com uma ambulância na rua João Galo, no cruzamento com a rua Francisco Galindo de Castro, em Birigui (SP). O veículo de transporte de pacientes pertence à Organização Social de Saúde que administra o Pronto-Socorro Municipal de Birigui.
O motociclista seguia pela rua João Galo, no sentido Centro–bairro, quando foi atingido pela ambulância, que trafegava pela rua Francisco Galindo de Castro.
Com o impacto, o condutor da moto foi arremessado ao solo, batendo a cabeça e parte do corpo contra a guia da sarjeta. O capacete se desprendeu durante a queda, o que agravou ainda mais os ferimentos.
A vítima foi socorrida pela própria equipe da ambulância envolvida na colisão e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal. Devido à gravidade dos ferimentos, o motociclista foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba (SP), onde passaria por uma cirurgia de emergência.
O motorista da ambulância realizou o teste do etilômetro, que apontou negativo (0,0%) para ingestão de álcool.
A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia técnica, para apurar as causas do acidente, que serão investigadas pela Polícia Civil.
Nota
Sobre o caso, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui enviou a seguinte nota:
“A Prefeitura de Birigui esclarece que a ambulância envolvida na colisão com o motociclista, na noite desta quinta-feira (09/10), não pertence à frota municipal, sendo de responsabilidade da Organização Social (OS) que administra o Pronto Socorro Municipal.
O município acompanha o caso e reforça seu compromisso com a segurança e a transparência na informação à população.“



