A Polícia Civil de Santo Antônio do Aracanguá (SP) apreendeu 4 mil ependorfs na casa de um homem investigado por tráfico de drogas. A ação ocorreu na tarde de quinta-feira (14) durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois endereços relacionados ao suspeito, cuja idade não foi divulgada.
O primeiro local vistoriado foi uma residência no distrito de Major Prado, apontada pelas investigações como possível depósito de drogas. Apesar da ausência de pessoas no imóvel, as buscas foram acompanhadas por uma testemunha e não resultaram na apreensão de materiais ilícitos.
Os policiais também estiveram na casa do investigado, onde novamente não havia ninguém. Após diligências, a esposa do suspeito foi localizada e acompanhou as buscas no imóvel. No quarto do casal, os agentes encontraram uma caixa de transportadora destinada ao investigado.
Ao questionar a mulher sobre o conteúdo da encomenda, ela tentou enganar os policiais, o que motivou a apreensão da caixa. Com autorização judicial, a embalagem foi aberta na presença de servidoras públicas do Departamento de Saúde. No interior, havia 4 mil ependorfs, divididos em quatro pacotes de mil unidades, nas cores azul e rosa, normalmente utilizados para o fracionamento de drogas.
Além dos ependorfs, foi apreendida a nota fiscal em nome do investigado. Ele deverá ser intimado a prestar depoimento. O caso segue em investigação para apurar o possível envolvimento do suspeito no tráfico de entorpecentes.