Polícia civil de Birigui prende homem em flagrante por tráfico de drogas

A Polícia Civil de Birigui prendeu um homem de 35 anos nesta segunda-feira, acusado de tráfico de drogas, após flagrá-lo com porções de maconha em sua residência no bairro Parque São Vicente. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão emitido pela 1ª Vara Criminal, em resposta a denúncias de que o acusado estaria utilizando a casa para a venda de entorpecentes.

A residência, localizada na rua Francisco Martins Archila, foi abordada por volta das 11h, com o portão da frente aberto, proporcionando aos policiais o acesso à casa pela porta da cozinha.

O investigado, que alegou ser funcionário de uma indústria na cidade e pagar aluguel ao próprio patrão, estava em um dos quartos do imóvel. Após ser informado da denúncia, ele afirmou que havia uma pequena quantidade de maconha na gaveta do armário da cozinha, destinada ao seu uso pessoal.

Durante as buscas na residência, os investigadores descobriram um pedaço de maconha e várias porções menores, fracionadas, dentro de uma sacola plástica. Além disso, uma balança de precisão foi encontrada na cozinha.

A busca prosseguiu quando um dos policiais localizou 45 porções adicionais de maconha no telhado de um quarto de despejo na parte dos fundos da casa. Junto às drogas, foi encontrado um bilhete com anotações relacionadas ao comércio de entorpecentes. A polícia também apreendeu R$ 462,00 em dinheiro encontrado no porta-objetos do painel do carro do investigado.

Apesar das alegações do acusado de que a maconha na cozinha era para uso próprio e de que não tinha conhecimento das porções encontradas no telhado, ele foi apresentado no plantão policial.

A prisão em flagrante foi confirmada pelo delegado Nilton Aparecido Marinho, responsável pela ocorrência. Após prestar depoimento, o acusado permaneceu à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS