RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia Civil de Araçatuba desarticula organização de tráfico de cocaína em operação nacional

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Araçatuba (SP), em colaboração com as polícias civis de Mato Grosso do Sul e Ceará, lançou nesta quinta-feira (16) a segunda fase da Operação Guatambu. A operação visa desmantelar uma suposta organização criminosa especializada no tráfico de cocaína.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão emitidos pela 1ª Vara Criminal de Birigui, abrangendo crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

As ações ocorreram em diversas localidades, incluindo Birigui (SP), Campo Grande, Anastácio e Aquidauana (MS), além de Fortaleza (CE). Durante as buscas, a polícia apreendeu celulares, maconha, uma pistola, um revólver, dois carregadores e 13 munições. Duas pessoas foram presas em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Em Campo Grande, uma oficina mecânica, utilizada para fabricar fundos falsos em veículos para o transporte de drogas, foi descoberta.

A investigação é conduzida pela Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba e já resultou na apreensão de 240 quilos de cocaína em um canavial em Bento de Abreu, em agosto do ano passado, com duas pessoas presas em flagrante. A primeira fase da operação, deflagrada no mesmo dia, cumpriu mandados de busca e de quatro mandados de prisão temporária, incluindo a prisão de um empresário de Birigui, apontado como líder da organização criminosa.

As investigações revelaram que um dos presos, atuando como corretor, intermediava a compra de drogas entre fornecedores na Bolívia ou Paraguai e o grupo criminoso. Até o momento, cerca de uma tonelada de cocaína foi apreendida, além de veículos e documentos que estão sendo analisados.

A segunda fase da operação contou com a participação de 52 policiais civis, incluindo equipes da Deic de Araçatuba, do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) de Mato Grosso do Sul, e da DAS, da Polícia Civil do Ceará.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS