RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia Civil de Penápolis prende dupla suspeita de furtos a residências após investigação com câmeras de segurança

Imagem Iustrativa

A Polícia Civil de Penápolis (SP) prendeu dois homens, de 35 e 40 anos, acusados de furtarem residências na cidade. Ambos foram identificados através de câmeras de segurança e presos após a decretação de suas prisões preventivas, a pedido da polícia. A operação foi coordenada pelo delegado Thales Anhesini, do 1º Distrito Policial, em resposta a dois furtos registrados na madrugada da última terça-feira (29), em residências vizinhas.

As investigações apontaram os dois suspeitos como responsáveis pelos crimes. Durante as diligências, um policial civil obteve imagens de câmeras de segurança, que confirmaram a identidade dos homens. Com o avanço da investigação, o delegado Anhesini formalizou o inquérito na quinta-feira (31), solicitando a prisão preventiva dos acusados, justificando o pedido com o extenso histórico criminal de ambos, que já tinham passagens por roubos e tráfico de drogas.

Na sexta-feira (1º), a Justiça expediu os mandados de prisão, e os agentes localizaram o suspeito de 40 anos em sua residência no Jardim Planalto, efetuando a captura. O outro acusado, porém, não foi encontrado inicialmente. No sábado (2), a Polícia Militar, que havia sido informada do mandado, localizou o homem e o prendeu, completando assim a operação.

Durante o interrogatório, o suspeito de 40 anos confessou a autoria dos furtos e afirmou que a motivação era a venda dos produtos furtados para adquirir drogas. Segundo ele, a iniciativa partiu do comparsa, que optou por permanecer em silêncio e só se manifestar em juízo. Os dois estão agora à disposição da Justiça, e o inquérito policial segue em andamento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS