A Polícia Civil de Votuporanga (SP) prendeu na manhã desta quarta-feira (27), em Araçatuba, dois homens suspeitos de serem fornecedores de drogas de alto teor de concentração e valor de mercado para clientes naquela cidade.
Com eles foram aprendidas sete porções de Dry Ice, que é um derivado da maconha de alto valor comercial; e uma porção de Flor Colombiana, lendária semente de maconha da Colômbia, conhecida por sua potência e efeitos estimulantes.
As prisões foram feitas por equipe da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), coordenada pelo delegado Rafael Latorre Costa, no âmbito da “Operação Grife da Droga III” . A ação é decorrente do inquérito que investiga e combate o tráfico de “Drogas Gourmet”, que segundo a polícia, são cultivadas sob condições especiais e com alto teor de Tetrahidrocanabinol, o THC, principal substância psicoativa da Cannabis.
Ainda de acordo com a polícia, as substâncias apreendidas hoje, por serem de elevado valor para comercialização, devido ao alto teor de pureza e poder alucinógeno, geralmente são adquiridas por usuários com destacada condição financeira.
Droga e materiais apreendidos pela polícia em Araçatuba (Foto: Divulgação)
Identificados
Nas fases anteriores foram presas pessoas e apreendidos entorpecentes e demais materiais que serviram de base para o prosseguimento da investigação.
Com base nesse material, equipe da Dise de Votuporanga identificou os rapazes de 26 e 28 anos, de Araçatuba, como sendo os fornecedores das drogas gourmet que eram enviadas para serem revendidas em Votuporanga.
Prisões
Foi representado pelo mandado de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, o qual foi concedido e expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Votuporanga.
De posse da ordem judicial, equipes da Dise estiveram em Araçatuba e encontraram os entorpecentes apreendidos durante o cumprimento do mandado. Junto com a droga foram apreendidos três celulares, uma balança digital e uma faca com resquícios de droga.
Os dois investigados foram apresentados no plantão policial em Araçatuba e tiveram as prisões em flagrante confirmadas pelo delegado da Dise de Votuporanga. Eles ficaram à disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia e devem ser indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas. As investigações prosseguem.