RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia Civil fecha bingo ilegal no centro de Araçatuba

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) fechou nesta quarta-feira (12) um bingo que operava de forma irregular em um centro de compras na área central da cidade. Durante a ação, denominada "Operação Cartela Cheia", foram apreendidos R$ 6.500,00 em dinheiro, 66 mesas, 260 cadeiras, 56 computadores, cartelas e bolas de bingo, além de celulares e dispositivos eletrônicos usados para os jogos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) fechou nesta quarta-feira (12) um bingo que operava de forma irregular em um centro de compras na área central da cidade. Durante a ação, denominada “Operação Cartela Cheia”, foram apreendidos R$ 6.500,00 em dinheiro, 66 mesas, 260 cadeiras, 56 computadores, cartelas e bolas de bingo, além de celulares e dispositivos eletrônicos usados para os jogos.

Investigações e irregularidades

Segundo a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), a empresa responsável pelo bingo teria solicitado alvarás judiciais sob o pretexto de realizar eventos beneficentes, mas na prática operava um bingo profissional, o que é proibido pela legislação vigente.

O local já havia tido seu alvará de funcionamento cassado pela Prefeitura no dia de abertura do bingo, devido à atividade irregular.

Autuações e penalidades

A operação contou com o apoio da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura, resultando em múltiplas autuações:

  • Vigilância Sanitária aplicou sete multas por irregularidades;
  • Corpo de Bombeiros lavrou três autos de infração;
  • Prefeitura multou a empresa pela terceira vez.

Os materiais apreendidos foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), com o uso de várias viaturas para transporte.

Investigação e possíveis crimes

Os responsáveis pelo bingo não estavam presentes no momento da ação, mas quatro pessoas ligadas à empresa foram levadas à delegacia, ouvidas e liberadas após assinarem um termo de compromisso.

O inquérito instaurado na 1ª Vara Criminal de Araçatuba apura possíveis crimes como:

  • Exploração de Jogos de Azar;
  • Associação Criminosa;
  • Falsidade Ideológica;
  • Lavagem de Dinheiro;
  • Possível Organização Criminosa.

Se condenados, os envolvidos podem pegar até 20 anos de prisão.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS