Polícia Civil identifica piloto de aeronave que caiu em Birigui

A Polícia Civil de Birigui (SP) identificou na segunda-feira (5) Haroldo Cláudio Marschiner Hager, 65 anos, como o piloto do avião que caiu na tarde de sábado (3) em uma fazenda na zona rural da cidade. Haroldo estava residindo em um hotel em São Paulo.

Além de Haroldo, foram identificadas as outras duas vítimas do acidente. Josué da Silva Lobato, 42 anos, que assinou o abastecimento da aeronave, e Welington Vieira de Carvalho, 43 anos, eletricista que estava realizando o sonho de voar pela primeira vez, foram confirmados como as outras vítimas.

A testemunha que possui um hangar no aeroclube de onde o avião decolou reconheceu Haroldo como o piloto e Welington como o passageiro, que se sentou atrás dele.

Propriedade da Aeronave

Ainda há um mistério sobre o proprietário do bimotor Beech Aircraft, prefixo PS-RCM, fabricado em 1961. A aeronave está registrada em nome de uma empresa de equipamentos fotovoltaicos, mas nenhum dos ocupantes se identificou como o proprietário. Supostamente, o avião estaria em processo de transferência e estacionado no aeroclube de Birigui desde junho.

Investigação em Andamento

A Polícia Civil de Birigui instaurou um inquérito para investigar a queda da aeronave. O advogado da família do eletricista Welington esteve na delegacia e confirmou que ele havia informado sobre o voo a convite de um amigo piloto. Material genético foi coletado para exame de confronto de DNA.

Identificação do Piloto

A identidade de Haroldo foi confirmada pelo Seripa IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Ele havia cadastrado um plano de voo de Birigui para Socorro. A polícia conseguiu contato com a ex-mulher de Haroldo para coleta de material genético do filho do casal para confronto com os corpos das vítimas.

Os corpos serão enviados ao IML central em São Paulo para perícias de confronto de DNA. Após a conclusão, eles serão liberados aos familiares.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS