A Polícia Civil de Araçatuba (SP) instaurou inquérito para investigar denúncia de possível assédio feita pela modelo Samen dos Santos contra um hóspede de um hotel da cidade. O caso ocorreu no último dia 13, mas o boletim de ocorrência na delegacia eletrônica foi registrado apenas na tarde da última terça-feira, dia 19.
De acordo com o delegado Getúlio Silvio Nardo, um inquérito foi instaurado, mas como a vítima não mora em Araçatuba, uma carta precatória será enviada à Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ), solicitando o depoimento dela. O prazo legal para conclusão do inquérito, é de 30 dias.
O delegado informou ainda que depois do depoimento da modelo, o autor, que já foi identificado e não é de Araçatuba, será intimado para prestar esclarecimentos. Testemunhas também serão ouvidas.
Para lembrar o caso, a modelo Samen dos Santos foi assediada por um hóspede em um hotel de Araçatuba. Ela gravou no celular o momento da abordagem, postou nas redes sociais e registrou boletim de ocorrência. Samen, que mora no Rio de Janeiro, estava em Araçatuba para participar da campanha publicitária de uma marca que a contratou.
A modelo hospedou-se em um hotel da cidade e conta que, quando estava em uma área externa, descansando depois de uma atividade física, passou a ser incomodada por outro hóspede. Primeiramente, ele teria mandado um garçom levar recados, dizendo que estava interessado nela, e que pagaria o que a modelo quisesse. Em seguida, Samen percebeu a movimentação do hóspede em sua direção; foi quando, então, ela ligou a câmera do celular e gravou a abordagem do homem.
O senhor diz e repete à modelo: “(…) estou louco para fazer amor com você (…)”. Samen fica indignada e reclama, o homem pede desculpas e vai embora.
O Mariá Plaza Hotel emitiu nota afirmando repudiar todo e qualquer ato de assédio. O estabelecimento afirma também que bloqueou o hóspede assediador, que já foi embora, mas não pode voltar ao hotel. O nome dele não foi informado.